Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Unidade de Saúde da Família da Rede Bem Cuidar de Igrejinha recebe reforma e ampliação com recurso do Programa Avançar

Publicação:

Secretária da Saúde Arita Bergmann em pé falando ao microfone ao lado de autoridades locais de Igrejinha (uma mulher e cinco homens).
Secretária Arita Bergmann parabenizou o município de Igrejinha durante o ato de inauguração - Foto: Guga Stefanello

Com um investimento de mais de R$ 350 mil, do Governo do Estado, foi inaugurada, nesta segunda-feira (5/12), a ampliação das dependências da Unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Pedro Ivan Sparrenberger, de Igrejinha. “Essa é a primeira unidade de saúde da Rede Bem Cuidar /RS que inaugura melhorias na infra-estrutura”, afirmou a secretária da Saúde, Arita Bergmann. A unidade faz parte da Rede Bem Cuidar/RS (RBC/RS) que destina recursos para os municípios investirem na Atenção Primária à Saúde, com ênfase à Saúde da Pessoa Idosa, priorizando o envelhecimento saudável. Com investimento de R$32 milhões do programa Avançar, 127 unidades básicas de saúde da Rede Bem Cuidar terão reformas ou reformas e ampliação.

“No Rio Grande do Sul, 428 municípios aderiram à rede e implantaram a nova metodologia de atendimento na Atenção Primária em Saúde (APS)“, asssinala a secretária. Conforme Arita,
com o investimento do Avançar o serviço passa a contar com uma sala de reuniões para atividades em grupo com a população, uma recepção maior e um espaço próprio para práticas integrativas, um local para convivência com capacidade de até 60 pessoas e uma farmácia para dispensação de medicamentos. Ao todo foram ampliados 138,83 metros quadrados e reformados outros 30,4. A reforma também incluiu a pintura de todo prédio.

O diretor do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde(DAPPS), Péricles Nunes, ressaltou a importância destes investimentos do Avançar para a qualificação e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde nos municípios.

Na opinião do prefeito de Igrejinha, Leandro Holle, “a implementação da Rede Bem Cuidar vai permitir que os nossos cidadãos sejam bem atendidos, gacilitando e simplificando o acesso dos nossos usuários e também vai qualificar as condições de trabalho dos nossos servidores”.

A unidade Pedro Ivan Sparrenberger fica localizada na Rua Carlos Chagas, 450,Bairro Figueiras Igrejinha/RS

Secretaria da Saúde