Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Seminário e Jornada do Aleitamento Materno estão com inscrições abertas

Publicação:

Logotipo da campanha: dois adultos e um bebê estilizados envoltos em três folhas de uma árvore. Do lado, está escrito a frase: amamentação é a base da vida.

Estão abertas as inscrições para o X Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e V Seminário Estadual da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil e para a Jornada de Aleitamento Materno, que serão realizados nos dias 1º e 2 de agosto, respectivamente. Os eventos marcam à Semana Mundial da Amamentação (SMAM), comemorada de 1º a 7 de agosto com o objetivo de dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães. A realização é da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) em parceria com hospitais, universidades, conselhos profissionais e instituições da área da saúde. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho. Os eventos são dirigidos a gestores, profissionais e estudantes que atuam na saúde. As inscrições são gratuitas e no momento do credenciamento os interessados podem contribuir com a doação de roupas e material de higiene infantil.

Confira a forma de inscrição e os locais de realização dos eventos:

X Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação
V Seminário Estadual da Estratégia Amamenta Alimenta Brasil

Inscrições: de 2 a 25 de julho
Efetue inscrições pelo link:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=40033
Data do evento: 1 de agosto, das 8h às 17h
Local: Ministério Público Estadual – Auditório Mondercil Paulo de Moraes
Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – Porto Alegre

Jornada de Aleitamento Materno

Inscrições: de 2 a 25 de julho
Efetue inscrições pelo link:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=40032
Data do evento: 2 de agosto, das 8h às 16h30min
Local: Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs)
Av. Ipiranga, 5111 – Porto Alegre

Nos seminários do dia 1º de agosto, serão tratados temas como os avanços da Política do Aleitamento Materno do Rio Grande do Sul nos últimos 10 anos, rotulagem dos alimentos na visão do consumidor e amamentação e cuidado humanizado da mãe. A Jornada de Aleitamento Materno inclui temas como amamentação e evidências científicas, importância do ensino teórico e prático e amamentação e humanização.

Secretaria da Saúde