Divulgado resultado final de propostas de adesão e ampliação do PIM

WhatsApp Image 2023 04 20 at 15 44 26
Edital viabilizará o atendimento de mais famílias - Foto: Divulgação/ pim

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou hoje (20/04) o resultado final do Edital SES nº 01/2023 com as propostas de adesão ou ampliação do Primeira Infância Melhor (PIM) após a análise de recursos pela Comissão Técnica de Julgamento e a publicização do resultado preliminar das propostas encaminhadas pelos municípios, realizada no dia 10 deste mês.

A coordenadora estadual do PIM, Carolina Drügg, destacou a importância deste edital para que o programa possa atender ainda mais municípios e famílias. “A expansão do PIM para novos municípios e territórios significa a oportunidade de ofertarmos para mais famílias o cuidado proporcionado pelo programa que já apresentou tantos resultados positivos ao longo dos últimos vinte anos. Pela frente temos o desafio de apoiar as equipes municipais e assegurar um atendimento qualificado para quem mais precisa”.

A partir de agora, os municípios que aderiram a participação no Programa Primeira Infância Melhor terão até o dia 07 de maio para envio de documentações para validação da proposta de adesão ou ampliação. A documentação completa deve ser enviada por meio de correio eletrônico para o endereço editalpim@gmail.com.

Propostas validadas de ampliação: Amaral Ferrador, Bom Jesus, Campo Bom, Charqueadas, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Fontoura Xavier, Gravataí, Itacurubi, Lajeado do Bugre, Maçambará, Redentora, Rodeio Bonito, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Nicolau, São Sepé, São Sebastião do Caí e Venâncio Aires.

Propostas validadas de adesão: Agudo, Anta Gorda, Antônio Prado, Arroio do Meio, Barra do Quaraí, Brochier, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Colorado, Coqueiro Baixo, Dilermando de Aguiar, Doutor Ricardo, Gentil, Guabiju, Maquiné, Mato Queimado, Monte Belo do Sul, Nova Palma, Nova Petrópolis, Palmares do Sul, Panambi, Pinheiro Machado, Roque Gonzales, Santiago, São José do Hortência, São José do Sul, São Pedro da Serra e Tupanciretã.

A documentação a ser enviada, conforme consta no Edital, é a seguinte: termo de adesão assinado; cópia do decreto ou portaria de nomeação do Grupo Técnico Municipal (GTM); formulário de cadastro de usuário no SisPIM preenchido com, pelo menos, um representante do GTM; Ofício assinado pelo(a) prefeito(a) contendo a meta de indivíduos a serem atendidos pelo Programa e o número de visitadores necessários, com suas respectivas cargas horárias e inscrição do GTM na Formação Inicial do PIM. O modelo das referidas documentações está disponível na página Adesão e Ampliação no site do PIM.

Encontro Virtual

O Grupo Técnico Estadual do programa Primeira Infância Melhor convida a todos os municípios que tiveram suas propostas de adesão contempladas pelo Edital SES/RS nº 01/2023 – Chamamento público aos municípios do Estado do Rio Grande do Sul para apresentarem proposta para adesão ou ampliação de meta do programa Primeira Infância Melhor para participarem de encontro virtual que terá como pauta o esclarecimento de possíveis dúvidas e maiores informações sobre os próximos passos para a formalização da adesão.

O encontro ocorrerá no próximo dia 26/04 (quarta-feira), das 09h30 às 11h, através do link https://www.bit.ly/EncontroPIM.

Por Divulgação