Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Trabalho escolar sobre doação de órgãos conquista primeiro lugar em Mostra de Ciência e Tecnologia

Publicação:

À esquerda da imagem, dois funcionários. À direita, quatro alunos. Todos olham para a frente. No centro da imagem, um banner.
Alunos da Escola Eva Alves Pereira, de São Jerônimo, conhecem Departamento de Regulação Estadual - Foto: Divulgação ACS/SEs

Professores e alunos da Escola Eva Alves Pereira, localizada no distrito de Morrinhos, zona rural de São Jerônimo, visitaram nesta terça-feira, 17, o Departamento de Regulação Estadual, em Porto Alegre. A escola conquistou o primeiro lugar na categoria ensino fundamental, com um trabalho sobre doação de órgãos, na XI MOCITECMostra de Ciência e Tecnologia promove trabalhos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano no município de Charqueadas. “A morte não é o fim: o conhecimento pode salvar vidas” é o título do projeto vencedor que também será apresentado na MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia).

Na visita, os alunos conheceram as instalações do Departamento e fizeram vários questionamentos aos técnicos das diversas Centrais de Regulação. Desta forma, puderam agregar informações e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido e , especialmente , sobre o processo de transplante de órgãos. Todos demonstraram desejo de conscientizar mais pessoas a respeito da importância da doação de órgãos.

Por ACS/SES
Secretaria da Saúde