Setor de Alimentos capacita mais de 400 técnicos de vigilâncias sanitárias municipais em 2017

Médicos Veterinários do Setor de Alimentos da Divisão de Vigilância Sanitária do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (SES/RS) realizaram a última capacitação do ano sobre as normas estaduais que regulam a comercialização, manipulação e fracionamento de produtos de origem animal, na quinta-feira (14), em Arroio do Sal. A legislação estabelece também os requisitos e exigências para o funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio atacadista e varejista nos segmentos de açougue e fiambreria no estado do Rio Grande do Sul.

As capacitações realizadas em 2017 nas Coordenadorias Regionais de Saúde foram dirigidas a fiscais sanitários que atuam em 426 municípios do estado. Também contaram com a participação de proprietários e responsáveis por estabelecimentos, interessados em aprofundar os conhecimentos acerca desta legislação, que inclui o Decreto 53.304/2016 e as Portarias SES/RS nº 66/17 e SES/RS nº 146/17.