Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

SES/RS e Agergs assinam Termo para aprimorar qualidade da água para consumo

Publicação:

Presidente da Agers e Secretário Gabbardo olham para baixo enquanto o secretário assina o Termo.
Termo foi assinado esta tarde na SES - Foto: Priscila da Silva/SES

 

O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, assinou no final da tarde de hoje (13/9), Termo de Compromisso com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Agergs). O objetivo é o intercâmbio de informações, experiências e conhecimentos para o aprimoramento de vigilância da qualidade da água para consumo humano. A Agergs foi representada por seu conselheiro presidente Alcebíades Adil Santini.

Segundo a diretora adjunta do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Rosangela Sobieszczanski, com esta parceria, a Agergs terá acesso direto ao Sistema de Informações da Qualidade de Água (Sisagua). Com isto será possível monitorar, de forma mais ágil, as condições da água oferecida à população, bem como promover ações educativas.

Este Termo do Compromisso visa a aproximação de órgãos públicos para racionalizar custo, pessoal e ter respostas rápidas para a sociedade, que necessita, em suas demandas de serviços de qualidade com segurança”, observou Alcebíades Santini.

Secretaria da Saúde