Seminário sobre a prevenção ao suicídio reúne profissionais de municípios da 17ª CRS

No fundo da imagem, dois participantes, de pé, dão suas explicações. Sentada, a plateia ouve atenta.
Participantes debateram estratégias de prevenção ao suicídio - Foto: Divulgação/SES

Profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e segurança pública de todos os municípios da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (17ª CRS), com sede em Ijuí, participaram de evento sobre estratégias de promoção à vida e prevenção do suicídio, nesta quinta-feira (22). O seminário “Vidas perdidas por suicídio: podemos fazer algo”, promovido pela 17ª CRS e 36ª Coordenadoria Regional de Educação, teve por finalidade sensibilizar profissionais para a necessidade de desenvolver e implementar estratégias locais de prevenção ao suicídio.

Durante o evento também foram debatidas ações para qualificar a notificação dos casos de tentativa de suicídio na região. A atividade teve o apoio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS).