Secretaria da Saúde repassa mais de R$ 8,7 milhões para hospitais de Canoas

Após o recebimento e análise de parte dos documentos enviados pela Prefeitura de Canoas, a Secretaria da Saúde (SES) efetuou nesta segunda-feira (17) o repasse de mais de R$ 8,7 milhões ao município. Foram pagos valores correspondentes aos incentivos estaduais de agosto, assim distribuídos: Hospital Universitário (R$ 4,5 milhões), Hospital Pronto Socorro de Canoas (R$ 4,1 milhões) e Hospital Nossa Senhora das Graças (R$ 156 mil).

Na última semana, a SES expediu ofício à Prefeitura de Canoas informando que, diante da investigação do Ministério Público Estadual sobre o Grupo Gamp, novos repasses somente ocorreriam após manifestação municipal com os seguintes documentos:

1. Que comprovem valores repassados, pelos serviços prestados pelos dois contratos, ao Gamp, desde o início da vigência dos mesmos até o presente momento;

2. Que atestem que os valores repassados ao Gamp foram utilizados na prestação de serviços, demonstrando a totalidade de atendimentos realizados (consultas, exames, procedimentos) para cidadãos de Canoas e região referenciada durante a contratualidade, de cada uma das unidades hospitalares;

3. Que comprovem a efetiva realização de fiscalização dos contratos por parte do município, com os respectivos atestamentos emitidos por Canoas, autorizando os pagamentos mensais ao grupo;

4. Os balanços das duas instituições hospitalares, desde a contratação da Gamp até o presente mês, bem como demonstrativo de resultados do último exercício.