Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretária busca no Ministério da Saúde liberação de recursos para o RS

Publicação:

Secretária Arita está entre Osmar Terra e Mandetta. Outro homem está ao lado de Mandetta. Todos estão de pé.
Secretária Arita busca recursos para a saúde em Brasília - Foto: Divulgação/SES

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, reuniu-se no final da tarde desta quarta-feira (13), em Brasília, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Acompanhada do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do deputado federal Afonso Hamm, a secretária tratou de assuntos de interesse do Estado na área da Saúde, como a liberação de recursos de emendas parlamentares e o funcionamento do Hospital Regional de Santa Maria.

As emendas em questão são dos deputados Afonso Hamm, no valor de R$ 2,1 milhões, e Covatti Filho, de R$ 800 mil, para Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado.

Trata-se de emendas de relatoria encaminhadas no final do ano passado e que ainda não tiveram os valores liberados pelo governo federal. O ministro Mandetta recebeu o pedido da comitiva para liberação dos recursos.

A respeito do Hospital Geral de Santa Maria, a secretária ressaltou a necessidade de ajuda federal para equipar a unidade e assim proporcionar o seu funcionamento. O ministro Terra ressaltou a importância do hospital para o Estado, dando respaldo ao pedido da Secretaria Estadual da Saúde.

O ministro Mandetta solicitou que seja encaminhado para o Ministério da Saúde cópia do projeto com as etapas necessárias para que a unidade passe a funcionar como um hospital.

Secretaria da Saúde