Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Secretária Arita defende em Brasília práticas inovadoras na Saúde

Publicação:

Secretária Arita, de pé, atrás de uma mesa e com microfone na mão, fala para outras pessoas sentadas ao redor dela.
Arita Bergmann esteve em Brasília nesta quarta-feira, 13, para debater assuntos do SUS com outros secretários estaduais de saúde - Foto: Ascom Conass

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, esteve nesta quarta-feira (13), em Brasília, na primeira assembleia do ano do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Com um discurso otimista e diante de uma plateia formada pelos secretários de Saúde de todo o país, Arita falou que é possível, sim, fazer a diferença e construir um novo futuro para a saúde no Rio Grande do Sul.

A secretária defendeu uma gestão focada no municipalismo. “Estamos valorizando as práticas inovadoras, utilizando ferramentas de tecnologia e informação, mas sempre buscando o interesse público e resultados concretos na vida do cidadão”, afirmou.

A reunião, que contou com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é uma oportunidade para tratar de assuntos do Sistema Único de Saúde (SUS) em âmbito nacional. O encontro possibilitou a apresentação dos titulares das pastas da saúde nas novas gestões estaduais.

A secretária gaúcha fez questão de elogiar a fala do ministro e o fato de ele estar assessorado por gaúchos como o ex-secretário da Saúde João Gabbardo dos Reis. Ela esteve acompanhada da Secretária-Adjunta, Aglaé Regina da Silva.

Secretaria da Saúde