Programa Saúde na Escola promove encontro de qualificação em Porto Alegre

Foto tirada do fundo do auditório mostra a palestrante, de pé, falando ao público, que está sentado.
Qualificação do Programa Saúde na Escola (PSE) ocorre nesta terça-feira (15) - Foto: Divulgação SES/RS

As secretarias estaduais da Educação e da Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), promovem, nesta terça-feira (15), um encontro para qualificar a gestão das escolas estaduais e municipais que aderiram ao projeto na região da 1° CRE. O evento, que será realizado no Auditório do Ministério Público Estadual, busca orientar, avaliar, identificar e planejar ações estratégicas dentro das instituições de ensino, promovendo uma capacitação dos profissionais para a realização de práticas e aplicações das políticas públicas.

Com a expectativa de contar com a presença de mais de 500 diretores de escolas, a ideia é debater temas como a alimentação saudável, saúde bucal, oftalmológica, psicológica, psiquiátrica, além da promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos. A ação conta também com as secretarias municipais da Saúde e da Educação do município de Porto Alegre. A agenda da qualificação inicia-se às 8h e segue até as 17h.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através na página do Programa Saúde na Escola.