Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Primeiro Encontro dos Hospitais Estaduais será realizado em agosto

Publicação:

Estão abertas as inscrições para o I Encontro dos Hospitais Estaduais: os caminhos da Saúde Pública nas Práticas Exitosas em Saúde Mental, Hanseníase, Tuberculose, HIV/Aids e Hepatites, que será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, na Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre.

O evento é promovido pela Secretaria Estadual da Saúde(SES) por meio do Departamento de Coordenação dos Hospitais Estaduais (DCHE) e tem por objetivo propiciar a apresentação das práticas desenvolvidas no Hospital Psiquiátrico São Pedro (133 anos), Ambulatório de Dermatologia Sanitária (fundado na década de 20), Hospital Colônia Itapuã (77 anos) e Hospital Sanatório Partenon (66 anos).

A existência destas instituições antecedeu em muito as diretrizes das políticas de saúde pública no sistema que hoje é proposto, exibindo um caráter de permanente adequação. Destacam-se nas diferentes especialidades como locais de consultoria e referência para todo o Estado. Atualmente, desenvolvem ações alinhadas às políticas diretivas por meio do ensino e da pesquisa.

As inscrições podem ser efetivadas com preenchimento do formulário eletrônico no blog dos Hospitais Estaduais ou mandar e-mail para inscricoes-dche@saude.rs.gov.br com os seguintes dados: nome, formação, Instituição, e-mail e telefone.
Mais informações pelo e-mail: acshospitais@saude.rs.gov.br.

Secretaria da Saúde