Ações da saúde para desastres é tema de seminário em Porto Alegre

Estão abertas as inscrições  para o Seminário "Organização de Ações da Saúde para Desastres", promovido pelo  Núcleo de Eventos Ambientais Adversos à Saúde, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

O evento será realizado dia 27 de novembro, no auditório do Ministério Público Estadual em Porto Alegre (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80).  Visa à formação e capacitação de profissionais dos municípios das 1ª e 2ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) para atuarem em situações de emergência relacionadas a desastres climáticos e ambientais.

A programação inclui assuntos como a elaboração de um Plano de Contingência Estadual para desastres e ações para a redução da ocorrência de doenças relacionadas a eventos climáticos, como inundações, vendavais, e queda de granizo.

Programação Seminário Organização de Ações em Desastres