Mostra regional em Lajeado apresenta trabalhos sobre saúde na escola

Plateia, sentada, ouve explicações da palestrante, que está de pé, com um microfone na mão.
Evento reuniu na Univates mais de 30 atividades voltadas para crianças e adolescentes - Foto: Divulgação/SES

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde promoveu no último dia (15) a I Mostra Regional de Saúde do Adolescente e Programa Saúde na Escola (PSE). O evento reuniu na Univates mais de 30 atividades voltadas para crianças e adolescentes, com foco na prevenção e promoção de saúde, envolvendo profissionais da saúde, da educação e do serviço social.

Foram apresentadas iniciativas em dias modalidades - comunicação breve (com até cinco minutos de duração) e oral (com até 15 minutos). Os trabalhos tinham entre os temas critérios como Criatividade e Inovação; Intersetorialidade; Sustentabilidade das ações; Trabalho em equipe; Protagonismo dos estudantes e Interdisciplinariedade.