Seja Bem-vindo.

27 de Abril de 2017, 21:30


Página inicial > Leitos hospitalares

Saúde e Você

Leitos hospitalares

A sua linha de cuidado no SUS é iniciada na primeira vez que você acessa o sistema, seja por sua porta de entrada prioritária, que são as Unidades Básicas e a Estratégia Saúde da Família, ou por algum serviço de Urgência e Emergência, como o SAMU, UPAs, pronto-atendimentos e emergências hospitalares. O Governo do Estado busca garantir a integralidade do atendimento que você precisa por meio da Rede Chimarrão, planejada para quando forem necessários consultas especializadas, exames e até internações e cirurgias, com retorno assegurado à continuidade do atendimento na atenção básica.

 

Caso seja necessária uma internação hospitalar, é solicitada a regulação da vaga, buscada junto ao estabelecimento de referência, dependendo da especialidade e da região. Nesse sentido, um dos objetivos da Secretaria Estadual da Saúde é modernizar o processo de regulação e qualificar a regionalização dos serviços do SUS, trabalhando para que a população encontre o que precisa na sua própria região, evitando sobrecarregar o atendimento na Capital.

 

:: Projeto Estratégico :: A ampliação das vagas, com qualidade e rigor na fiscalização dos contratos com os estabelecimentos, também integra os objetivos da Secretaria da Saúde, que trabalha para a construção de três novos hospitais de referência, em Santa Maria, Palmeira das Missões e no Vale do Gravataí, além da ampliação do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. Saiba mais aqui.


Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501 - 6º andar - Porto Alegre

Horário de Atendimento: 8h30min às 12h e 13h30min às 18h

E-mail: | Fone: (51) 3288-5800

SECRETARIA ESTADUAL DA SAUDE

Desenvolvido pela Procergs | Termos de uso