Parlamentares buscam credenciar o Hospital Municipal de São Pedro do Sul para atender pelo SUS

A Secretária Arita conversa com uma mulher e dois homens. Os quatro estão sentados atrás de uma mesa em formato de U.
O Hospital de São Pedro do Sul tem capacidade de atender as especialidades de ginecologia, traumatologia e cardiologia. - Foto: Marília Bissigo/Divulgação SES

Parlamentares que representam a cidade de São Pedro do Sul, na região de Santa Maria, estiveram na Secretaria da Saúde (SES) nesta terça-feira (18) para conversar com a secretária Arita Bergmann sobre o Hospital Municipal Dr. Getuinar D'Avilla do Nascimento. A vereadora Mirela Menezes e o deputado estadual Valdeci Oliveira pedem que a instituição atenda pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de ginecologia, traumatologia e cardiologia. "Temos demanda para serviços de saúde de média complexidade nessas e em outras áreas", explicou a secretária. "Nossa equipe irá visitar o local para conhecermos a estrutura que existe e quais serviços podem ser oferecidos pelo SUS, com os equipamentos que o hospital já possui", completou Arita.

"Atendendo questões mais urgentes no próprio município, vamos ajudar a desafogar os atendimentos no Hospital Universitário de Santa Maria", disse o deputado.