Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Hospital de Caridade de Crissiumal recebe R$ 771 mil para ampliação do pronto atendimento

Publicação:

20140429170453crissiumal.jpg
Hospital atende 60 mil pessoas de 10 municípios. - Foto: Neusa Jerusalém/SES

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) firmou na tarde desta terça-feira (27) convênio com o Hospital de Caridade de Crissiumal no valor de R$ 771 mil para a ampliação da unidade de urgência e emergência. O valor será utilizado para a reforma da área física e a aquisição de equipamentos.

O termo foi assinado pela secretária Sandra Fagundes e o presidente da entidade, Carlos Grun. Além da reforma, os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos, como um arco cirúrgico, incubadora infantil, desfibriladores, entre outros. A área para o pronto atendimento terá 360 metros quadrados.

O Hospital de Caridade possui 57 leitos, e é referência para 10 municípios na região, sendo Crissiumal e Santo Augusto os maiores, com uma população de 60 mil pessoas. Ele possui atendimentos nas áreas de cirurgia geral, cardiologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde mental.

Também acompanharam a assinatura do convênio demais integrantes da administração do hospital; o vice-prefeito de Crissiumal, Ivano Zurzo; e os deputados Aloísio Classmann e José Sperotto.

 

Secretaria da Saúde