Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Hemorrede promove capacitação em hemoterapia para médicos

Publicação:

A Hemorrede Pública Estadual, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (SES), promove, a partir de junho, a Capacitação em Hemoterapia para Responsáveis Técnicos das Agências Transfusionais. A atividade, realizada em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e o Serviço Hemoterápico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, é voltada a médicos não especialistas que atuam nos bancos de sangue como responsáveis técnicos.

A capacitação será composta por aulas presenciais, realizadas na sede do Cremers, em Porto Alegre, aulas a distância (disponibilizadas no site da SES) e um módulo prático, com estágio em hemoterapia. O objetivo do curso é qualificar e capacitar profissionais médicos não especialistas para atuarem como responsáveis técnicos, desenvolvendo o conhecimento teórico e prático relacionado às atividades inerentes à atuação nas agências transfusionais.

Para esta primeira edição, estão disponíveis 100 vagas. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 de abril e 15 de maio, pelo link. Confira a programação completa do curso. Mais informações pelo telefone (51) 3336-6755, ramais 205 ou 224.

Secretaria da Saúde