Fundação Universitária de Cardiologia fará gestão do Hospital Regional de Santa Maria

Imagem mostra o corredor e a frente do hospital.

A Fundação Universitária de Cardiologia foi contratada pelo Estado para administrar o Hospital Regional de Santa Maria. O anúncio foi feito no final da manhã desta quarta-feira (17) pelo governador José Ivo Sartori por meio de suas redes sociais e pela Rádio Piratini.

"Quero comunicar a Santa Maria e região que hoje estamos dando um passo importante sobre a gestão do Hospital Regional. Recebemos parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado para contratar uma instituição externa para a administração do hospital. Diante desse parecer, informo que a instituição selecionada é a Fundação Universitária de Cardiologia, mais conhecida como o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul", anunciou o governador.

Com o aval da PGE-RS, a Secretaria da Saúde trata agora dos termos e detalhes da contratação. Sartori afirmou que esta é a primeira parte. "É um passo importante, mas o trabalho precisará ter continuidade", enfatizou.

"A questão do hospital deve ser tratada com seriedade e prioridade. Não se resolve esse desafio com discurso, mas com atitude. Inclusive espero, sinceramente, que ninguém faça exploração política de um assunto tão sério como a saúde pública. Chega de puxar para trás. Vamos nos unir e seguir em frente", concluiu Sartori.

Texto e edição: Secom