Discutida ampliação na oferta de serviços hospitalares em Canoas

Secretária Arita e mais quatro pessoas conversam (três mulheres e um homem). Uma mulher fala. Todos estão sentados atrás de uma mesa oval.
Hospital de Pronto Socorro de Canoas passa por reformas.

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, recebeu nesta terça-feira (21) o secretário municipal de Saúde de Canoas, Fernando Ritter, e a diretora-geral do Hospital de Pronto Socorro do município, Eleonora Gehlen Walcher. Na pauta estava a agenda prevista para o ano e as possibilidades para ampliação dos serviços hospitalares na cidade.

Segundo informações da prefeitura, o Pronto Socorro passa hoje por uma série de reformas. Já foram entregues quatro novos consultórios. Também estão previstas a ampliação e revitalização das áreas de pronto atendimento, área administrativa, fachada, infraestrutura externa, entre outras dependências. Com a reforma, os atendimentos no hospital terão seus fluxos revistos para melhoria no atendimento.

Acompanharam a reunião a diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial, Lisiane Fagundes, e a coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ana Maria Rodrigues.