Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

Assinado novo contrato com a Santa Casa de Rio Grande

Publicação:

Secretário Paz olha para baixo e assina novo contrato, apoiado na mesa. Diretores do hospital observam.
Secretário Paz assinou novo contrato na presença do presidente e diretores do hospital.

Foi assinado nesta sexta-feira (25) o novo contrato de prestação de serviços com a Santa Casa de Rio Grande. Para o atendimento pelo SUS, a entidade terá direito a cerca de R$ 64,5 milhões anuais, entre recursos federais e estaduais. O documento foi assinado pelo secretário estadual da Saúde, Francisco Paz, e o bispo Dom José Mário Stroeher, presidente da associação mantenedora do hospital.

Do total a ser repassados à entidade, R$ 10,8 milhões são oriundos da Secretaria Estadual da Saúde. Eles referem-se aos incentivos do Estado para áreas e programas ofertados pelo hospital, como plantões presenciais de neurologia, bucomaxilofacial e traumato e ortopedia, Samu, Rede de Atenção ao Parto e Nascimento, complementação de diárias de UTI, entre outros.

Pelo contrato, estão previstos mensalmente mais de 3 mil atendimentos de urgência, além de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, consultas e tratamentos especializados, transplantes de órgãos e tecidos, partos, ultrassonografias, tomografias, colonoscopias, tratamentos em oncologia por radioterapia e quimioterapia, entre outros. A Santa Casa conta com 411 leitos no total, sendo 295 deles destinados ao SUS.

Acompanharam a assinatura do contrato o diretor administrativo Régis Silva e o diretor técnico Evandro Augusto Oss.

Secretaria da Saúde