Abertas as inscrições para Seminário Internacional de Primeira Infância

Banner do XIII Seminário Internacional da Primeira Infância, com fundo estilo marca d'água com rostos de crianças e a mensagem "XIII Seminário Internacional da Primeira Infância- 25/11- A Promoção de Direitos na Primeira Infância.
Inscrições para participar estão abertas - Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para o XIII Seminário Internacional da Primeira Infância, que ocorrerá dia 25. Com o tema “a promoção dos direitos na primeira infância”, o evento é aberto à população e faz parte da programação da Semana do Bebê, que também inclui o VII Encontro Estadual de Visitadores e a entrega do IX Prêmio Salvador Celia, uma iniciativa que premia visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz (PCF) e agentes comunitários de saúde.

A Semana do Bebê tem o objetivo de mobilizar a sociedade gaúcha para a importância da atenção à primeira infância. É coordenada pela Secretaria da Saúde (SES/RS), por intermédio do PIM. Participam anualmente equipes municipais do PIM, PCF, profissionais e estudantes de saúde, educação, assistência social, entre outros.
As inscrições estão disponíveis no site do PIM (pim.saude.rs,gov.br) e podem ser encerradas antes do dia 21, caso seja atingida a capacidade máxima da Casa de Música da OSPA, em Porto Alegre (Avenida Borges de Medeiros, 1501), que abrigará os eventos. Este ano, para a inscrição, é solicitada a doação de um livro infantil para a Unidade Materno Infantil do Presídio Feminino Madre Pelletier. Mais informações: http://www.pim.saude.rs.gov.br/v2/xiii-seminario-da-primeira-infancia/

Programação/palestrantes:

Palestra magna: ministro da Cidadania, Osmar Terra; Primeira Infância Melhor (PIM), Gisele da Silva, coordenadora do programa; Nascer nas prisões, Alexandra Sanchez, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); O brincar nos faz iguais, Dafne Herrero, doutora e mestre pela Universidade de São Paulo (USP); Programas de Primeira Infância, Miriam Diaz, do Centro de Referencia Latinoamericano para la Educación Preescolar (Celep de Cuba), Intervenções na primeira infância, Laura Jaitman, chefe de Assuntos Internacionais do Ministério do Tesouro da Argentina; Educação Positiva, Amanda Rabello, consultora da Fundação Angélica Goulart; A magia da linguagem, Ana Costa, diretora do Departamento de Ações em Saúde (DAS), da SES/RS. A programação cultural ficar a cargo do Grupo Mú e Companhia Caixa de Elefante.

O que: XIII Seminário Internacional da Primeira Infância, VII Encontro Estadual de Visitadores e entrega do IX Prêmio Salvador Celia, eventos que integram a Semana do Bebê
Quando: 25 de novembro
Onde: Casa de Música da Ospa (Avenida Borges de Medeiros, 1501, Porto Alegre)
Horário: das 8h às 18h
Inscrições: abertas até o dia 21, podendo ser encerradas antes, se a lotação do espaço for alcançado.