Abertas as inscrições para o II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde

A Escola de Saúde Pública (ESP) abriu inscrições para o II Curso de Capacitação de Gestores Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul. O curso será ministrado de 25 de fevereiro a 8 de abril, de forma online, em estrututa de workshop. Começará com uma apresentação sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e contará com debates sobre os Sistemas de Saúde Municipais e Estaduais.

O curso é destinado a gestores municipais e servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e disponibilizará 1.200 vagas.

O conteúdo traz ainda, temas como a estrutura da SES e suas competências; estrutura do sistema de saúde; papel do gestor e atores envolvidos; gestão de crise com foco na pandemia; sistema de planejamento: instrumentos de gestão e sistemas de informação e Políticas estratégicas da SES.

O curso será realizado em aulas de 1 hora, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. A primeira aula do dia 25/2 será das 19h às 21h e as demais, Das 19h às 20h.

13horas/ aulas serão ao vivo online  e 7horas/aula serão com dispersão offline. Os conteúdos ficarão disponíveis no YouTube.

Para os participantes que tiveram frequência de 75% será emitido certificado de participação fornecidos pela ESP/RS.

Acesse aqui o Link para a inscrição