Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Saúde

Início do conteúdo

15ª Semana Estadual do Bebê começa na próxima segunda-feira

Publicação:

Logotipo da campanha. Fundo azul. Na linha de cima, está escrito Semana. Na linha debaixo, está escrito "do Bebê". Do lado esquerdo, tem um coração estilizado de cor rosa.
PIM Semana bebê

Instituída no calendário oficial de eventos no Estado, a Semana Estadual do Bebê, chega a sua 15ª edição na próxima semana. 

Realizada de 20 a  27 de novembro, a programação conta com o Simpósio da Primeira Infância, o V Encontro Estadual de Visitadores e com a cerimônia de entrega do VII Prêmio Salvador Celia . No dia 23, haverá o I Cine Debate: Primeira Infância em foco , no Cinema Capitólio. no Centro Histórico de Porto Alegre.

A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio do Gabinete da Primeira Dama do RS; Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; Presidência da Assembleia Legislativa do RS e Fundação Maria Cecília Solto Vidigal. O evento tem como público prioritário Visitadores do PIM/Programa Criança Feliz (PCF), equipes de Atenção Básica em Saúde e Estratégia de Saúde da Família, especialistas, estudantes e demais trabalhadores da saúde, educação e desenvolvimento social.

Para conferir a programação completa e realizar sua inscrição basta acessar este link:  Simpósio da Primeira Infância .

Sobre o Simpósio

O Simpósio da Primeira Infância será realizado no dia 27/11, no Teatro Dante Barone (Assembleia Legislativa do RS) das 8h30 às 17h30 e tem como objetivo oportunizar espaço para o debate sobre a importância da primeira infância e para a qualificação dos Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM)/Programa Criança Feliz (PCF). Também será feita a premiação para os vencedores PIM e Equipes de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) na sétima edição do Prêmio Salvador Celia.

Banco Interamericano de Desenvolvimento publica trabalho sobre o tema

Lançamento da publicação “Primeira Infância Melhor. Transformando a atenção aos primeiros anos de vida na América Latina: desafios e conquistas de uma política pública no sul do Brasil”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) . A publicação retrata os processos de implementação, desafios, conquistas e avaliações do Programa gaúcho, que completa 15 anos em 2018.

I Cine Debate: Primeira Infância em foco

O Cine Debate, a ser realizado no dia 23 de novembro no antigo Cine Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre) visa debater, com apoio de especialistas da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS), sobre a importância dos primeiros anos para o desenvolvimento humano e o papel das políticas públicas na atenção às famílias para o fortalecimento de suas competências. Após o filme, será aberto um espaço de debate, onde o público poderá interagir com os debatedores, à luz das ideias trabalhadas no filme.

O Cine Debate é uma promoção do Governo do Estado, Secretaria Estadual da Saúde, Departamento de Ações em Saúde e Primeira Infância Melhor com apoio da Secretaria Estadual da Cultura e da Sociedade de Psicologia do RS (SPRGS).

Para participar do I Cine Debate: Primeira Infância em foco não precisa fazer inscrição. Basta estar presente no local, data e horário marcados.

Secretaria da Saúde